Padre – 2011

Posted on Posted in Ação, resenha, Terror
Pôster: Padre
Agradével aos olhos,mas terrível para o cérebro.

Por que assistir a Padre? Porque tem o Paul Bettany, foi adaptado de quadrinhos e tem vampiros.

Por que não assistir a Padre? Porque tem o Paul Bettany e vamos combinar, que filmes brilhantes dele você já viu?

Título original: Priest

Se você acredita piamente nas regras da igreja, saiba que: Paul Bettany é um padre que tem que ir contra a igreja para salvar sua sobrinha de vampiros.

Tá, e o filme? Num futuro pós-apocaliptico, Paul Bettany vive um Padre, mas não pense que o trabalho dele é fazer sermão ou servir hóstia. Os padres tem um papel bem mais importante no futuro, são matadores de vampiros – que mais parecem zumbis. O prolema é que eles são eficazes demais e depois que a igreja conseguiu conter a ameaça, precisaram conter também seus guardas. Os padres são colocados à margem da sociedade,  inutilizados.

O problema é que a família de Betanny é atacada por um bando de vampiros e sua sobrinha seqüestrada. A igreja nega tal possibilidade e “ir contra igreja é ir contra Deus”. Coisa que todo tio preocupado faz, ainda mais quando esse é o melhor matador de vampiros.

Se você não gostou da premissa nem passe perto desse filme, pois, apesar de ter inúmeros pontos interessantes que o roteiro poderia discutir, ele é completamente vazio, se apoiando em cenas de ação/terror que, para falar a verdade nem são tão boas assim. Muitas vezes, as cenas foram copiadas descaradamente dos melhores do gênero, o que torna a coisa toda ainda mais monótona. Quando o filme prometia ficar bom, ele termina.

Vale a pipoca? O filme não acrescenta nada, sugere boas discussões, mas prefere não dar pano pra manga e acaba sendo mais um filme de ação desenfreada sem cérebro, além de derivativo. Não vale a pipoca.

O que eu aprendi com Padre?

– Se você deixar seu amigo cair numa colméia de vampiro, tenha certeza de que ele morreu antes de se sentir culpado.

– Maggie Q tem cara de virgem.

– Quer fazer seu filme genérico parecer brilhante? Copie uma cena de Matrix.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *