Thor – 2011

Posted on Posted in Ação, Aventura, Heróis, marvel, resenha
Pôster de Thor

Por que assistir Thor? Porque você é fan dos quadrinhos, da marvel, dos Vingadores, de filmes de super-heróis.

Tá, e o filme? O filme começa bem. A história de como Thor é banido para a terra é bem contadinha e o reino de asgard é lindo de se assistir. O ponto fraco no início é o próprio Thor. O personagem devia ser arrogante e imprudente, mas ele acaba soando falso mesmo. De qualquer forma, a primeira metade do filme é bem interessante.

Da metade do filme para frente no entanto, o filme vira pastelão. A narrativa se perde, lembrando bem clássicos de sessão da tarde como Mestres do Universo que ao tentarem inserir conflito, se perdem. O filme até te seus momentos, mas é impossível levá-lo a sério. Contrariando as probabilidades, o ponto positivo é que o personagem Thor se desenvolve bem, que não é o caso de Loki, personagem tão rico nas lendas nórdicas que é muito mal aproveitado pelo roteiro.

Eu imagino que daqui há 10 ou 15 anos, uma geração inteira de crianças vai rir da tosqueira que foi Thor, mas para ser justa, não sei o que seria da minha vida sem os clássicos sessão da tarde que me faziam rir.

O que eu aprendi com Thor?

– Não reclame se tudo que teu pai faz quando vai te punir por algo que você fez é te mandar lavar a louça.

-Ser um ótimo diretor para adaptações de Shakespeare não quer dizer que você seja um ótimo diretor para qualquer filme.

– Seu irmão não matou seu hamster de propósito, na verdade o que ele queria era fingir um salvamento.

– Nunca acredite em homens que dizem que vão ali e já voltam. Quantas histórias de gente que foi comprar cigarro e nunca mais voltou você já ouviu?

One thought on “Thor – 2011

  1. Nossa vc odiou mesmo o filme kkkkk, como fiz no meu comentário não achei o filme tão ruim assim, agora comparar com Mestres do Universo é sacanagem rs.

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *