Obrigado por fumar – 2005

Posted on Posted in Comédia, recomendo, resenha

Por que assistir a Obrigado por fumar? Porque você é um relações-públicas e as dicas de Nick Naylor são sempre úteis.

Título Original: Thank You For Smoking

Se você não ganhou a negociação com o(a) namorado(a) e teve que assistir outro filme, saiba que: Obrigado por fumar conta a história de Nick Naylor, lobbista para uma indústria de tabaco que defende os direitos dos fumantes.

Tá, e o filme? Em grande parte pela atuação de Aaron Eckhart, o filme é engraçadíssimo. Só não espere por um filme politicamente correto que faça seu filho querer parar de fumar. Nick defende a todo o tempo a indústria do tabaco chegando a dizer que se, quando fizer 18 anos, seu filho quiser fumar ele mesmo comprará o primeiro maço de cigarros de presente.

Você vai amar Nick Naylor, o trabalho dele é convencer você de que ele é um cara legal que está pensando nos seus interesses mesmo quando ele lhe transforme num fumante, um trabalho que ele faz muito bem, se auto proclamando o Coronel Sanders da Nicotina.

O filme é ágil, engraçado e inteligente e promete fazer até mesmo a mais anti-fumo das criaturas rir ainda que o filme se aproprie da retórica para não ser apenas uma propaganda anti-fumo.

Vale a pipoca? Sim, mas cuidado, viu. Gordura saturada mata tanto quanto tabaco.

O que eu aprendi com Obrigado por fumar?

– Não importa convencer o outro do seu ponto, importa mostrar para todo mundo que o outro está errado e você automaticamente estará se legitimando como certo.

– Cuidado ao ensinar isso a seu filho.

– Não é negociação, é um argumento.

3 thoughts on “Obrigado por fumar – 2005

  1. Olá Mariane!

    Vc sabe que eu não havia me interessado por este filme, Obrigado por fumar -, mas agora que vc mencionou-o , me animei e irei assisti-lo.
    Por isso que gosto de dicas de cinema! Às vezes a gente pensa que irá assistir um filmaço e na hora H, desaponta, decepciona. Outras, vc não dá nada pelo filme , e ele acaba agradando.
    Valeu pelo post, pela dica!
    Grande beijo!

  2. Neusa, espero que você goste.

    machoemcrise, eu também adoro o Nick Naylor. Não tem uma fala dele no filme que não seja hilária e olha que ele fala o tempo inteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *