Sex and the City 2 – 2010

Posted on Posted in Comédia, Comédia Romântica, recomendo

Sex and the City 2
Sex and the City 2 surpreende sendo melhor que o primeiro.

Por que assistir a Sex ans the City 2? Porque você sempre acompanhou as aventuras de Carrie e suas amigas em NY. Porque é um chick flick com tudo que a gente precisa, um pouquinho de intriga, traição, muitas risadas e todos os problemas femininos.

Se você nasceu no final dos anos 90 e não acompanhou Carrie, Samanta, Charlotte e Miranda, saiba que: as quatro amigas embarcam para Abu Dhabi, onde se divertem, reeencontram velhos amores e ainda resolvem seus problemas do casamento e da maternidade.

Tá, e o filme? Bem, eu costumava acompanhar a série da qual eu gostava muito e que detestei o primeiro filme. Achei que não souberam transpor o humor e o drama da série na primeira tentativa no cinema que foi chata e previsível.

Dito isso, acredito que o primeiro filme tenha servido de rascunho para conseguir fazer essa difícil adaptação entre mídias que Sex and the City 2 faz muito bem na maior parte. O filme tem sim sua carga de drama com que qualquer mulher, casada ou não, pode se identificar, afinal temos aqui quatro mulheres em momentos diferentes da sua vida com dramas para todos os tipos. Carrie está entrando na rotina do casamento e decepcionada com isso, Miranda está tendo problemas n emprego, a filhinha de Charlotte está na difícil fase dos dois anos (“terrible twos”) e Samanta está chegando na menopausa. Por outro lado, o filme não a leveza, a graça, os maravilhosos figurinos, o luxo de Abu Dhabi ou a piada.

As quatro são colocadas em situações inusitadas fora de seu habitat natural, as ruas da maravilhosa e mais do que moderna NY. No Oriente Médio, as mulheres usam as infames burcas, cobertas dos pés à cabeça, e as turistas são aconselhadas a deixarem apenas o mínimo de pele à vista, além do mais carícias em público não são bem vistas. Você pode imaginar Samanta seguindo essas regras, ou pior ainda, usando um burquini (mistura de burca com biquini)?  Foi essa mudança de cenário que fez o filme funcionar. Espero que, se houver um 3º filme ele consiga manter o nível deste. Resta saber para aonde elas irão na próxima aventura.

Vale a pipoca? Diferente do primeiro, Sex and the City 2 vale a pipoca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *