Uma manhã Gloriosa

Posted on Posted in Comédia
Título Original: Morning Glory
Por que assistir a Uma manhã Gloriosa? Porque é uma comédia sobre televisão e faz todas as críticas que a gente costuma fazer a mídia no estilo sessão da tarde.
Se você estava desesperado atrás de um emprego novo e perdeu as notícias sobre cinema, saiba que: o filme fala sobre uma produtora de televisão que, para aumentar o ibope de um jornal matinal focado em notícias menos importantes contrata um âncora de renome que também é uma das 3 piores pessoas do mundo.

 

Tá, e o filme? Bem, não é nenhum Studio 60 que faz uma puta crítica à política americana, ele se foca mesmo na questão da televisão e se mantém o mais leve possível. Harrison Ford aproveita muito bem a ironia de seu personagem, um famoso jornalista chamado para ser âncora do programa de variedades, bem como ele mesmo, uma famoso ator mais conhecido por filmes de renome, vai fazer essa comédia despretensiosa.

Não vai ser o filme mais engraçado que você assistirá na vida – se for, por favor corra para a locadora e alugue “Em busca do cálice sagrado” – , mas graças a Rachel McAdams que entrega uma personagem crível e cômica sem grande esforço ou over-acting, o filme é engraçadinho e feliz. Muito melhor do que a maior parte das comédias românticas por ai. Vai virar clássico de Sessão tarde.

Vale a pipoca?

Uma pipoca sem pretensão de ser caviar…

O que eu aprendi com Uma manhã Gloriosa?


2 thoughts on “Uma manhã Gloriosa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *