Namorados para Sempre – 2010

Posted on Posted in Drama, resenha

Pôster: Namorados para Sempre
Não compre o filme pelo título. Namorados para sempre não tem nada de comédia romântica

Por que assistir a Namorados para Sempre? Porque você cansou de comédias românticas de final feliz e naa engraçadas.

Título Original: Blue Valentine

Se você ficou preso no banheiro de um quarto de motel, saiba que: Michelle Willians e Ryan Gosling vivem um casal a beira do abismo, que tenta se reconciliar.

Tá, e o filme? Não se engane pelo título, “namorados para sempre” é apenas uma promessa que ninguém consegue cumprir, igual aquele do “até que a morte nos separa”. O filme que ironicamente estreiou no fim-de-semana do dia dos namorados é para lá de infeliz.

O filme trata do fim de uma paixão com certa crueza, em vários momentos você vai querer fugir da sala do cinema, ainda mais se levou o namorado(a) junto, mas quem disse que manter um relacionamento era fácil? O que eram manias engraçadas, se tornam motivo de irritação. O que era dedicação à paixão se torna acomodação. O que se achava ser amor, se mostra apenas tolerância. Mas não desista do filme – ou do namorado(a) – ainda,  aqueles pequenos momentos de felicidade, do amor sendo descoberto valem a pena. Afinal, “é melhor ter amado e perdido que que nunca ter amado”.

Esse é o clima deprê (blue) do filme que disseca o relacionamento dos personagens principais, entre o passado jovem e romântico e o presente cansado.

Vale a pipoca? Vale, pela incrível atuação de Michelle Willians e pelo tratado sobre relacionamentos, só não espere sair da sessão feliz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *