Neds – 2010

Posted on Posted in Drama

Poster: Neds (2010)
Neds deixa a desejar no desenvolvimento do seu personagem principal.

 

Por que assistir Neds? Porque é um filme britânico, que ganhou o festival de Cinema de San Sebastián em 2010.

Se você é um dos valentões da escola, saiba que: John McGill, um ótimo estudante que poderia ter um futuro brilhante, se revolta depois de sofrer bullying dos colegas de aula.

Tá, e o filme? O terceiro filme do diretor, Peter Mullan, retorna à Glasgow da sua juventude para nos questionar se um jovem pode fugir do seu contexto social. John é o caçula de uma família disfuncional, com um pai alcoolatra, uma mãe reprimida e um irmão que vive se metendo em problemas com a lei. Apesar disso, ou talvez, por causa disso, John se concentra nos estudos e tem potencial, destacando-se facilmente.
No entanto, o que Joh não pode escapar é o bullying na escola. E todo mundo sabe que “se não pode vencê-los, junte-se a eles”, é isso que John faz. O probema é que não há uma evolução gradual e convincente. O jovem muda de idéia de uma hora para a outra e nada funciona direito no filme dai em diante. Parece que ao retornar a cidade aonde passou sua juventude, Peter perde a maturidade do seu cinema, tornando a experiência de assistí-lo quase torturante, já que o filme se arrasta por duas horas.

Vale a pipoca? Os personagens não se desenvolvem direito, por isso é difícil se importar com eles que eram, afinal o grande atrativo do filme. Neds não vale a pipoca e você vai precisar de muita para agüentar o filme até o final.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *