O Juiz

Posted on Posted in Drama, recomendo
O Juiz, pôster
Tribunal e Drama Familiar, de uma vez só

Por que assistir a O Juiz? Porque tem o Robert Downey Junior sendo phoda ao lado de Robert Duvall. Sem mais a declarar, meritíssimo.

Título Original: The Judge

Se você não lembra bem da sinopse desse filme que entrou na lista do Oscar só para bater quota, saiba que: Advogado phoda tem que voltar a cidade natal para o enterro da mãe e acaba tendo que ficar para defender o pai, suspeito de assassinato, ainda que os dois tenham uma relação ruim, para dizer o mínimo.

Tá, e o filme? Quem não sentia falta daqueles grandes filmes de tribunal? Eu sei que eu sentia, eles até me fizeram querer ser advogada por muito tempo. O Juiz recupera isso sim, mas o faz melhor do que se podia imaginar. O roteiro tem tudo: conflito familiar, mortes, suspense, crime, frustração e conflitos da adolescência que voltam à tona e faz o balanço perfeito entre drama familiar e de tribunal. Tudo isso com um elenco Top de Linha que inclui: Billy Bob Thornton e Vera Farmiga, além dos já citados Robert Downey Junior e Robert Duvall

Ok, talvez você pense que o cara bem sucedido, mas com problemas que volta para a cidade natal e tem que se entender com a sua família disfuncional não é exatamente uma premissa original e eu vou ter que concordar, mas o que mais importa é se funciona ou não, se foi bem feito ou não. E foi – simples assim.

Vale a pipoca? Sim, um filme bem feito, envolvente que junta drama familiar e de tribunal muito bem, com um elenco top.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *