Pânico 4 – Spoiler

Posted on Posted in Spoiler

Pôster: Pânico 4

Esse artigo é um SPOILER do filme Pânico 4. Se você quer ver o filme sem saber nada, não leia esse artigo.

Para ver a resenha sem spoilers de Pânico 4, clique aqui.

Se você só quer saber quem é o assassino, vá para o final da resenha.

O filme começa com uma sucessão de filmes um dentro do outro, brincando com os inícios de filme de terror. As primeiras morte do oficiais filme, não é das mais criativas, uma garota desaparece, deixando o telefone para trás, a segunda é perseguida pelo assassino que baixa a porta da garagem nas costas dela antes de esfaqueá-la. Depois descobrimos que Sidney Prescot virou escritora de auto-ajuda e está de volta a Woodsboro, onde comemoram os 15 anos dos assassinatos que se passaram no primeiro Pânico, para o lançamento do livro. A sessão de autógrafos é interrompida por Dewey, que agora é xerife, para investigar as primeiras mortes. Ele acha o telefone usado pelo assassino no porta-malas do carro de Sidney, perto da livraria. A investigação começa e Jill, prima de Sidney e suas duas amigas, Kirby e uma que morre logo em seguida, dão depoimento dizendo que elas também receberam ligações do assassino.

As pessoas vão morrendo, Gale quer informação privilegiada que Dewey não revela e ela acaba encontrando dois cinéfilos nerds apaixonados por filmes de terror que lhe falam sobre uma maratona dos filmes stab, que seria a oportunidade perfeita para o assassino. Gale vai até a festa e resolve filmar tudo, mas é atacada pelo assassino, leva uma facada no ombro, mas sobrevive graças a Dewey que vai ao seu socorro.

Após a sessão, os dois cinéfilos nerds, Jill e Kirby se encontram na casa da Kirby. O ex-namorado de Jill aparece alegando ter sido convidado por ela, ela nega. Um dos nerds morre. Na casa de Jill, a mãe dela e Sidney estão preocupadas. O assassino mata os guardas que vigilavam a casa e finalmente a mãe de Jill. Sidney escapa e vai para a casa da amiga de Jill. Chega lá a tempo de salvar as duas, mas na correria, perde-se de Kirby. Sidney e a prima acabam trancadas num quarto Sidney escapa pela janela e pede que Jill fique quieta embaixo da cama. O assassino a segue. Sidney volta a casa e encontra Kirby. As duas se trancam numa espécie de porão. Na janela aparece o nerd, gritando por socorro, com a mão ensanguentada. Sidney aconselha que ela não abra a janela se não o conhece bem e vai a procura da prima. Kirby vê o assassino sugir por trás do nerd e amarrá-lo em uma cadeira. Depois de um pop quiz feito pelo assassino, Kirby acha que venceu e vai desamarrar o nerd. Ele a mata.

Enquanto isso, Sidney encontra a prima, que revela todo o seu plano. Ela cansada de viver à sombra da prima, decidira matar a todos para ser a próxima celebridade vítima, incriminando o seu ex-namorado, que o nerd trás amarrado e morto para a cozinha. Jill mata o nerd que a ajudara no plano. Esfaqueia Sidney e se auto-mutila e se joga a lado da prima.

Ao acordar-se no hospital, Jill descobre, atravéz de Dewey que Sidney não morreu. Ela vai até o quarto de Sidney para terminar de matá-la, mas um comentário que fez a Dewey revela suas reais intenções. Ele e Gale aparecem a tempo de salvar Sidney, que acaba por eletrocutar a prima. Numa última tentativa, Jill se levanta, sem que ninguém veja, mas Sidney diz “eles sempre estão [atrás de você]” pega uma arma e atira em Jill em pé atrás dela.

Versão resumida: a prima de Sidney, Jill, e o nerd de cabelo comprido são os assassinos de Pânico 4.

One thought on “Pânico 4 – Spoiler

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *